Curaçao

Curaçao - Background Curaçao - destaque imagem Curaçao - logo Curaçao - banner Curaçao - banner

Localizado ao sul da região do Caribe e bem longe da rota dos furacões, Curaçao é um paraíso ainda pouco conhecido pelos brasileiros.

Localizado ao sul da região do Caribe e bem longe da rota dos furacões, Curaçao é um paraíso ainda pouco conhecido pelos brasileiros. Nesta ilha, lindas praias preservadas de areia fina e branquinha são sombreadas por palmeiras e banhadas por águas quentes e cristalinas, com barreiras de corais coloridos que formam piscinas naturais ideais para o banho e mergulho. O mar de cor azul turquesa impressiona e fascina os banhistas pela transparência das suas águas.


Andar pelas ruas de Curaçao é uma experiência singular. O pequeno país tem uma atmosfera um tanto quanto excêntrica, mas admirável. Na capital Willemstad, prédios coloridos criam um cenário quase que lúdico, exprimindo uma cultura que une a influência da colonização holandesa às características únicas do povo que vive na região. Tudo isso torna Curaçao um destino surpreendente que conquista cada vez mais os turistas do mundo todo.


Em Curaçao é possível alugar um Jeep com guia para realizar um safari pela ilha e descobrir muitas belezas do lugar. Estes passeios levam os turistas para um contato mais estreito com a natureza, possibilitando a observação de espécies nativas de animais e plantas, além de deliciosas pausas para se refrescar em praias reservadas.


A ilha é repleta de praias paradisíacas e uma boa forma de conhecê-las é através de passeios de barco, que fazem um tour pelas principais praias de Curaçao com pausas para banho e mergulho.


Um passeio a pé pelo centro da capital Willemstad permite conhecer um pouco mais da cultura local. Além de sentir o ambiente e contemplar a arquitetura única do lugar, é fácil encontrar museus e centros de cultura e de valorização de artistas locais. Diversos restaurantes e centros de compras também fazem parte do circuito indispensável para uma experiência completa em Curaçao.


Como chegar: A Avianca e a Copa Airlines possuem voos para o país, sendo necessário verificar as conexões.


Documentação: Não é preciso ter visto para entrar em Curaçao, apenas um passaporte válido. Porém, é importante verificar as exigências dos países onde o voo fizer conexão.


Vacinas: Não são exigidas vacinas para entrar em Curaçao. Contudo, vale a pena uma consulta às condições dos países onde o voo escolhido fizer conexão.


Idioma: Boa parte da população fala quatro idiomas: holandês, espanhol, inglês e o papiamento, um dialeto local derivado de diversos outros idiomas, entre eles, o português.


Moeda: Em Curaçao circulam os Florins das Antilhas Holandesas, mas o Dólar americano também é aceito na grande maioria dos estabelecimentos.


Clima: Curaçao é ensolarada o ano todo, com temperaturas que variam entre os 26°C e 32°C, amenizadas por ventos alísios que sopram na ilha.


Melhor época para ir: Mesmo no período das chuvas, que vai de outubro a dezembro, o sol brilha constantemente na ilha, permitindo uma estadia proveitosa. Mas a melhor época é na estação seca, que vai de janeiro a setembro.


Transporte na ilha: Alugar um carro é uma boa opção para aproveitar melhor a viagem e conhecer as praias mais distantes.


Praias: Algumas praias são privadas e é cobrada uma taxa para sua utilização. O valor, porém, é quase simbólico (em torno de US$6 por veículo) e garante a manutenção da limpeza local, além de uma melhor estrutura, com duchas, barracas de sol e espreguiçadeiras.

Conta-se em Curaçao que o motivo para as casas serem tão coloridas é que, no passado, um governante sofria com dores de cabeça, e ao olhar pela janela, o reflexo do sol nos prédios brancos o incomodava ainda mais. Por isso, ordenou que fossem pintadas todas as edificações com cores diferentes entre si, para amenizar o problema. O fato é que a moda pegou e se tornou tradição no país, os moradores passaram a pintar suas fachadas com cores vibrantes e até mesmo competem para ver qual é a fachada mais bonita.


A capital Willemstad está dividida em duas regiões: Punda e Otrobanda. Essas regiões são ligadas por uma ponte móvel flutuante, que se movimenta toda vez que alguma embarcação precisa passar pelo canal. É mais um ponto interessante que chama a atenção dos visitantes de Curaçao.

Naturalmente, as praias são as grandes estrelas do lugar. Entre todas elas, merecem destaque Kenepa Grandi e Seaquarium Beach. São verdadeiros oásis de águas calmas, com um azul límpido, areia branca e macia, perfeitas para ir com a família e relaxar. A ilha, contudo, possui mais de 35 praias nomeadas, e só mesmo conhecendo para poder escolher a sua preferida.

https://www.youtube.com/embed/fJpW8BaUVvo

Imagem
6 Dias 5 Noites
Curaçao - Feriado 15 de Novembro (K6007)
Ver preço
Imagem
6 Dias 5 Noites
Curaçao - Feriado 02 de Novembro (K6006)
Ver preço